100% das galinhas livres de gaiolas até 2028 | Ovos Filippsen

No dia de hoje comemoramos o Dia Internacional da Natureza e dos Animais. A data foi criada com o intuito de incentivar a reflexão sobre o cuidado com os animais, preservação e a importância e influência que eles têm na vida das pessoas. A data foi instituída em 1930, mas ganhou força a partir de 1978, quando a Unesco criou a Declaração Universal dos Direitos dos Animais, que diz, entre outras coisas, que os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

Quem nos acompanha e conhece nosso trabalho, sabe do nosso imenso amor e respeito pelo que fazemos. Por isso, escolhemos esta data tão importante e significativa para divulgar que após negociações com a Animal Equality, organização internacional de proteção animal, assumimos o compromisso de, até o final de 2028,  banir todas as gaiolas da nossa produção de ovos. Ou seja, seremos uma granja 100% GALINHAS LIVRES DE GAIOLAS!

Essa decisão é mais uma demonstração do nosso compromisso com a natureza e amor pelas aves!

Mas, você sabe por que isso é tão importante para nós?

Acreditamos em um mundo mais justo, com mais respeito à terra e aos animais. Acreditamos no sistema livre de gaiolas e que podemos fazer a nossa parte para  melhorar esse mundo aqui. Parte do nosso sistema já é livre de gaiolas e costumamos dizer que essas galinhas são felizes pois são soltas para andar, ciscar na natureza, bater as asas, tomar banho de areia, consumir forragem verde e fresca, além de insetos, minhocas e frutas. São felizes, pois são respeitados seus ciclos naturais, vivem uma rotina tranquila onde a prioridade é o seu bem-estar.

 

É com muito orgulho que assumimos a missão de ter 100% das galinhas livres de gaiolas até o final de 2028. Teremos agora uma jornada de muitas descobertas e trabalho para que tudo fique dentro das normas exigidas.

Com muito amor, estaremos mostrando o processo aqui.