HISTÓRIA


Ovos Filippsen

Fundada na década de 70, a Granja Avícola Filippsen iniciou suas atividades com a produção de aves para abate de frango de corte. Naquela época, o negócio era comandado por Edo Filippsen e sua esposa, Maria Cleci. A produção de aves de corte iniciou com mil unidades, chegando ao teto de 60.000 unidades de aves para abate por lote em 1986.
Neste período, seu primeiro grande avanço foi a criação de uma fábrica de ração - fator diferencial para a empresa na época -, além da edificação de dois aviários.

A partir da segunda metade da década de 80, foi tomada uma ousada decisão: investir significativa parte do capital da empresa na produção de ovos. Com o conhecimento incorporado na fase anterior da empresa, foram adquiridas doze mil aves poedeiras, cuja produção era pequena e distribuída a poucos clientes.

Agora, na segunda geração, a granja é administrada pelos irmãos Celso e Raul Filippsen. São eles os responsáveis por comandar uma granja com mais de 180 mil aves, as quais produzem mais de dez mil dúzias por dia de ovos. Essa produção abastece cerca de 1000 pontos de venda nas regiões Metropolitana, Vale do Sinos, Serra Gaúcha, Vale do Paranhana, região Carbonífera, litoral sul e grande Florianópolis.

Granja Avícola Filippsen: um empreendimento com know-how de mais de quatro décadas, produzindo alimentos com qualidade.