Ovo é destaque em páginas sobre dietas no Instagram | Ovos Filippsen

A mídia social que está crescendo na preferência de muitos internautas também tem sido o canal de divulgação do ovo como alimento rico em nutrientes.

A hashtag #desafiodoovo tem sido um importante difusor das ideias benéficas sobre o ovo. E o canal que é o mais novo “queridinho” dos internautas, o Instagram, tem páginas e páginas mostrando como o alimento é saudável e pode ser utilizado em dietas rápidas e importantes.

O Instituto Ovos Brasil, que é a linha de frente do marketing do ovo brasileiro, informa que no Instagram interessados na dieta do tipo low carb (baixo carboidrato) têm embarcado no #desafiodoovo. “Trata-se de uma dieta que promete eliminar 3 quilos em 3 dias através da ingestão de ovos cozidos e verduras em livre demanda, além de uma quantidade determinada de queijo amarelo (20 gramas por refeição)”, notÍcia o IOB, salientando, no entanto, que trata-se de uma estratégia pontual, por tempo limitado, para perda de peso rápido. “Pessoas que a fizeram contam que essa é uma boa oportunidade para pensar no que você realmente precisa comer para se sentir bem e nutrido”, indica a entidade.

A assessoria de imprensa do Instituto Ovos Brasil explica: “Em diversas hashtags, como #desafiodovo, #desafiodoovodia1, #desafiodoovodia2, #desafiodoovodia3 e #desafiodoovomaluperini, os internautas postam fotos de suas preparações em saborosos pratos, que têm o ovo como estrela. Informações e ilustrações sobre o ovo da Associação Brasileira de Nutrologia também estão presentes entre as postagens.”

E o que conta, segundo a entidade, é a grande divulgação que o ovo vem ganhando nas redes sociais. “Uma oportunidade para o setor produtivo, que há tempos vem trabalhando, em conjunto com o Instituto Ovos Brasil, pelo aumento do consumo desse importante alimento e pela correta disseminação de seus benefícios. Sinal de que estamos no caminho certo”, indica o IOB.

http://www.ahoradoovo.com.br/no-mundo-do-ovo/noticias/?id=1467|ovo-e-destaque-em-paginas-sobre-dietas-no-instagram