Clara de ovo pode diminuir pressão arterial, comprova estudo | Ovos Filippsen

Mais um estudo mostra benefícios do consumo de ovos. Segundo pesquisa realizada pela Universidade Clemson, um componente da clara do ovo ajuda a baixar a pressão arterial com a mesma eficácia dos medicamentos usados para a finalidade.  Os dados foram apresentados no evento National Meeting & Exposition of the American Chemical Society, em Nova Orleans, e divulgados pelo site The Huffington Post. 

"Nossa pesquisa sugere que um peptídeo na clara reduz o problema assim como uma dose baixa de remédio como Captropil, usado para tratar pressão arterial", afirmou o médico Zhipeng Yu. 

Estudos anteriores mostraram que essa substância, chamada RVPSL, bloqueia a produção de uma enzima responsável pelo aumento na pressão. Para ser equivalente à quantidade fornecedida por um remédio, foram usadas seis claras. 

Os ovos foram consumidos cozidos e, segundo as informações divulgadas, as temperaturas altas favorecem a eficiência do alimento no tratamento do problema. 

O consumo de ovos também já foi associado ao controle dos níveis de açúcar no sangue, em pesquisas anteriores. 

“Se confirmadas as descobertas, podem reduzir as doses necessárias de medicamentos e reduzir seus efeitos colaterais", completou o pesquisador. 

 

Fonte: Terra Nutrição